sábado, 25 de agosto de 2007

PEQUENA OBRA DE ARTE

Estava já alguns minutos andando pela avenida Paulista, e o Parque Trianon estava do outro lado da rua, com toda sua imponência em meio aos prédios frios e incólumes. Meu olhar combinava perfeitamente com tal cenário. Estava tão gélido e imparcial , além de ter um toque de arte abstrata, assim como algumas obras do Masp. Mas de todo aquele acervo exposto no museu, o que mais chamava minha atenção era o que ficava do lado de fora. Ao me sentar no vão livre do masp vejo a avenida como um grande quadro. Consigo visualizar a moldura e sentir a textura e profundidade contida nessa pintura. Meus olhos tentam acompanhar o movimento frenético desse quadro em movimento, mas logo me perco em um detalhe irrisório e que geralmente acaba passando despercebido. Eu me pego por alguns instantes observando as pessoas que ali transitam, e meu coração se enternece e se entristece ao mesmo tempo. Pois aqueles transeuntes não sabem que estou contemplando o renascer da arte, antes que a matem no horário comercial.

Nenhum comentário: